Tudo Rosa

Na manhã desta quarta-feira (24/10/2018) o LADETEC amanheceu rosa. Fazendo referência ao mês da prevenção ao câncer de mama conhecido como Outubro Rosa.

O movimento iniciado na década de 1990 é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano, ou seja, a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

O Outubro Rosa é um movimento mundial objetivando a conscientização a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, diversas instituições públicas e privadas realizam ações direcionadas a esse tema. O INCA participa do movimento desde 2010, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença. Em 2018, a campanha  tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Um tema tão importante quanto esse merecia uma ação especial, convidamos toda equipe a usar rosa numa quarta-feira e nossos corredores estarão rosa até o fim do mês para deixar de lembrança que é preciso conversar sobre o assunto e realizar os exames regularmente.

Mais informações sobre a campanha aqui.

 

1 comentário em “Tudo Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.