Professores do LADETEC são contemplados com bolsa da FAPERJ

Alexandre Torres e Carlos Conte Junior, professores associados ao Laboratório Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – LADETEC, ambos da equipe de Bioquímica do IQ / UFRJ, tiveram seus projetos aprovados pelo Edital 03/2015 com resultado divulgado em 2019.

O ‘Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro’ oferecido pela FAPERJ, “visa estimular a realização de projetos de pesquisa temáticos audaciosos, inovadores e originais em áreas temáticas de fronteira que visem à obtenção de resultados científicos e tecnológicos relevantes e de alto impacto”.

Os projetos selecionado foram: ‘Compostos bioativos de alimentos, inflamação e marcadores metabólicos: estudos de intervenção nutricional e insights mecanísticos in vitro’ e ‘Desenvolvimento do agronegócio sustentável no Estado do Rio de Janeiro através de sistemas alternativos de produção de carne de frango’ respectivamente dos professores Alexandre e Carlos.

A UFRJ teve 44 projetos aprovados nesta faixa do edital, dos quais 5 foram de professores do IQ. A faixa C do edital contemplou somente pesquisadores que tiveram projetos aprovados no edital de Apoio a Projetos Temáticos de 2015, mas que não haviam recebido os recursos financeiros correspondentes. A divulgação dos resultados para as faixas A e B do presente edital está prevista para novembro.

O LADETEC se orgulha pelo desenvolvimento da Ciência de alta qualidade realizada em seus laboratórios associados LipBio e NAL e felicita os professores por esse resultado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.