[PRORROGADO] Bolsa Pós-Doc NAF

As inscrições foram prorrogadas até o fim de maio! Toda a documentação pode ser enviada até dia 29/05/2020!

O Núcleo de Análises Forenses está com as inscrições abertas para duas bolsas de pós-doc. As bolsas foram contempladas pela Faperj com a aprovação de dois projetos no edital Nº 15/2019 – PROGRAMA REDES DE PESQUISA EM SAÚDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – 2019. Ambos os projetos foram submetidos em parceria com a Fiocruz.

As bolsas terão duração de 24 meses no valor de R$ 4.100,00 mensais ofertados via FAPERJ. Os selecionados trabalharão numa equipe multidisciplinar e terão contato com diversas áreas da química analítica e ciências forenses.

Requisitos essenciais:

  • Doutorado em química, química medicinal, farmácia ou ciências forenses;
  • Histórico consistente de atividades científicas relevantes, evidenciado por publicações, participação em projetos, patentes, etc;
  • Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares;
  • Ótima comunicação em língua inglesa (escrita e oral).

As inscrições devem ser feitas via e-mail, com a documentação anexada em formato PDF com o título “Bolsa Pós-Doc” para os endereços gabrielavanini@iq.ufrj.br e radler@iq.ufrj.br.

Documentos Requeridos:

  • Breve carta de interesse;
  • Currículo atualizado, incluindo a lista de trabalhos publicados;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Histórico escolar da pós graduação.

Sobre o NAF

O Núcleo de Análises Forenses é um laboratório jovem que tem como objetivo fomentar a pesquisa, ensino, extensão e prestação de serviços dentro da área de Química Forense. Seu foco principal são as análises, investigações e pesquisas em matrizes forenses, utilizando técnicas analíticas de alto desempenho como a cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas em tandem (CG-EM/EM) e a cromatografia gasosa bidimensional abrangente acoplada a espectrometria de massas por tempo de voo (CG×CG-EMTdV). O NAF possui parcerias com a Fiocruz, Ambev e a Policia Cientifica do Estado do Rio de Janeiro, (DGPTC, bem como com o Laboratório Central do Departamento de Polícia Federal, em Brasília DF.

Sobre o LADETEC

Composto por 21 laboratórios e núcleos associados, o Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico é um laboratório do Instituto de Química localizado no Polo de Química da UFRJ. A construção do prédio de mais de 5 mil metros quadrados de área útil, foi um investimento dos Ministérios do Esporte (80%) e da Educação (20%). A estrutura nova conta com mais de 80 equipamentos de grande porte, 350 profissionais e pesquisas em diversas áreas da química analítica molecular orgânica em biologia, farmácia, toxicologia, meio ambiente, clínica médica, geoquímica / combustíveis, alimentos, dentre outras.

Aproveite para saber mais sobre o LADETEC navegando o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *